Evento para aprofundamento em temas selecionados no processo de atualização do PDI

O que
Quando 01/03/2012 09:00 até
02/03/2012 17:00
Nome do Contato
Participantes Integrantes da comunidade universitária

Nos dias 1 e 2 de março, a UFSCar realizará evento que integra a programação do processo de atualização de seu Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI).
A partir das contribuições enviadas pela comunidade universitária na primeira etapa de apreciação das diretrizes do Plano, foram identificados alguns temas que necessitam de aprofundamento, seja por estarem pouco contemplados no PDI original, por representarem os maiores desafios a serem enfrentados pela Universidade neste momento de sua história e/ou por se tratarem de questões controversas, que suscitam posicionamentos conflitantes na comunidade universitária. A reflexão sobre esses temas será o foco do evento programado para o início do próximo mês. O objetivo é reunir subsídios a serem encaminhados ao Conselho Universitário no momento de sua deliberação sobre a atualização do PDI – prevista para acontecer a partir de agosto deste ano –, juntamente com a síntese das manifestações da comunidade em relação às diretrizes do Plano.
O evento acontecerá em local externo à Universidade, em hotel equidistante dos três campi da UFSCar (a ser definido em breve, considerando processo licitatório em andamento). Participarão cerca de 130 integrantes da comunidade universitária, entre servidores docentes, técnico-administrativos, estudantes de graduação e de pós-graduação. O detalhamento dos procedimentos para indicação dos participantes está descrito neste site, no link Eventos. O princípio que norteia esses procedimentos é a busca por refletir, no evento, a diversidade que caracteriza a comunidade da UFSCar.
Todas as informações sobre Dúvidas e sugestões podem ser encaminhadas ao e-mail pdi@ufscar.br.

Mais informações sobre esse evento…